SENAI RS 2024: Inscrições e Vagas SENAI (Cursos Grátis EAD)

Se você gostaria de fazer uma boa qualificação na área industrial, mas não está conseguindo tempo nem dinheiro para isso, e mora no Rio Grande do Sul, veja aqui como fazer um curso gratuito EAD SENAI RS 2024.

Imagem: Freepik

O SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI se tornou uma das maiores referências no assunto no mercado brasileiro, e já acumula mais de 40 anos de experiência na área de cursos profissionalizantes para a área industrial.

A instituição conta com um complexo de educação profissional, que é considerado o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo, no qual já formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes setores.

Imagem: Freepik

Cursos gratuitos SENAI RS

O SENAI RS oferece cursos de aprendizagem, competências transversais, evolução profissional, técnico e pós-técnico, graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.

A instituição oferece alguns de seus cursos gratuitamente, por meio de um programa voltado a oportunizar qualificação profissional para pessoas menos favorecidas, oferecendo bolsas de estudo, distribuídas para um número limitado de candidatos.

O Programa de Qualificação Profissional para a Indústria Gaúcha oferta cerca de 1500 vagas em cursos de diferentes áreas, que tem inscrições abertas de tempos em tempos, por um curto período, por isso o interessado precisa ficar atento às notícias no portal oficial do SENAI RS.

Para concorrer uma vaga em um dos cursos, o candidato precisa se encaixar no perfil do público-alvo do programa, atendendo requisitos mínimos, veja quais são eles:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Comprovar situação de baixa renda;
  • Estar desempregado.

Veja alguns dos cursos ofertados gratuitamente pelo programa:

  • Panificação;
  • Mecatrônica;
  • Geometria Automotiva;
  • Instalação Predial;
  • Manutenção Elétrica;
  • Gestão de Estoque;
  • Indústria 4.0;
  • Gestão de Frotas, entre outros.

Os cursos oferecidos pelo Programa de Qualificação Profissional para a Indústria Gaúcha são presenciais.

Imagem: Freepik

Cursos gratuitos EAD SENAI 2024

Para quem não tem muita disponibilidade de tempo para se dedicar a um curso presencial e nem pertence ao público alvo do Programa de Qualificação Profissional para a Indústria Gaúcha, a instituição oferece cursos EAD de curta duração, por meio do SENAI Nacional.

Como são realizados totalmente online, e são autoinstrucionais, não precisando de professores, esses cursos não têm vagas limitadas e têm inscrições abertas durante todo o ano no site de cursos do SENAI Nacional, chamado Futuro Digital.

Os cursos gratuitos EAD do SENAI são disponibilizados no ambiente virtual de estudo do SENAI, que funciona 24 horas por dia, o que oportuniza aos seus alunos, que os acessem a qualquer momento, de qualquer lugar.

Apesar de oportunizar que os alunos estudem em seu próprio ritmo, esses cursos tem um prazo de conclusão de 30 dias, a contar no momento da inscrição, período no qual se deve não só assistir às aulas e realizar as atividades propostas, mas também realizar a avaliação final.

Todos os cursos gratuitos EAD do SENAI fornecem certificados de conclusão aos alunos aprovados, os enviando para o e-mail cadastrado pelo estudante, em até 10 dias após a conclusão do curso.


Inscrições cursos gratuitos EAD SENAI 2024

Interessados em se inscrever em um dos cursos gratuitos EAD oferecidos pelo SENAI RS, por meio do SENAI Nacional, só precisam acessar o portal Futuro Digital, veja abaixo o passo a passo de como realizar sua inscrição:

  1. Acesse o site Futuro Digital clicando aqui;
    Imagem: Reprodução
  2. Escolha a região conforme solicitado (Rio Grande do Sul);
  3. Na parte inferior do site, clique em Cursos Grátis;
  4. Marque EAD no filtro tipo de curso;
  5. Escolha o curso de seu interesse e clique nele;
  6. Marque a cidade (Brasília), escola (SENAI Nacional), turno (EAD) e dia de semana (EAD) e clique em adicionar ao carrinho;
  7. Marque a opção receber chave de acesso rápido por e-mail, insira seu e-mail e confirme;
  8. Informe o código recebido em seu e-mail e clique em entrar;
  9. Você receberá em seu e-mail os dados de acesso para acessar seu curso no no ambiente virtual de estudo do SENAI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.