Curso de Costureiro Industrial SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você tem aptidão para costura, um bom senso estético, é criativo e gostaria de trabalhar no setor da Moda, veja aqui tudo que precisa saber sobre curso de Costureiro Industrial SENAI 2024, e dê o primeiro passo para construir sua carreira.

Costureira trabalha em peça de vestuário em maquina industrial
Imagem: Freepik

Curso de Costureiro Industrial SENAI 2024

O curso de Costureiro Industrial SENAI, mais comumente chamado de Costureiro Industrial do Vestuário, habilita seus participantes a atuarem em indústrias de confecção e vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos, cooperativas e associações e até de forma autônoma.

Os alunos do curso aprendem a trabalhar com máquinas de costura industrial para realizar a costura de peças do vestuário, sob supervisão de um profissional da área, seguindo tendências de mercado, obedecendo normas e procedimentos de qualidade, segurança e saúde.

Quem faz o curso também é capacitado para costurar elásticos e lastex nas peças, realizar caseado e ornamentação, e pregar de botões em peças variadas, além de identificar defeitos de costura nas peças de vestuário e reforçar a costura de peças utilizando máquinas de ponto fixo.

O profissional formado no curso é qualificado até mesmo para regular ponto e executar a manutenção básica de máquinas de costura, tanto de ponto corrente, quanto de ponto fixo, mantendo sua área de trabalho organizada para melhor produtividade.

Costureira costura elástico em peça de roupa com maquina de costura
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Costureiro Industrial SENAI?

Os interessados em fazer o curso no SENAI 2024, precisam verificar antes de se matricular, o perfil de aluno estabelecido pela instituição, que exige que os candidatos atendam aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos (algumas unidades aceitam idade mínima de 14 anos);
  • Ter Ensino Fundamental completo (algumas unidades aceitam nível de estudo a partir do 6º ano do Ensino Fundamental).
  • Ter disponibilidade para participar das aulas.

Qual a duração do curso de Costureiro Industrial SENAI?

O curso de Costureiro Industrial SENAI tem carga horária e duração bastante variável, dependendo da unidade que o oferece, com as cargas horárias indo de 160 até 230 horas, e a duração sendo em média de dois a três meses.

Curso de Eletricista Predial SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Quanto custa o curso de Costureiro Industrial SENAI?

O valor de investimento do curso de Costureiro Industrial SENAI varia bastante não só dependendo de sua carga horária e duração, como também da região onde o curso for desenvolvido, com os valores girando entre R$ 1.400,00 e R$ 2.000,00, podendo ser parcelado no cartão de crédito.

Costureira faz acabamento em uma peça de roupa a mão
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso de Costureiro Industrial SENAI

As turmas do curso de Costureiro Industrial SENAI costumam ter vagas limitadas, e são abertas esporadicamente, de acordo com a demanda e viabilidade de realização, sendo oferecido por diversas unidades da instituição em todas as regiões do país.

Os interessados em fazer o curso que não conseguem custear o valor de investimento, ainda podem fazer o curso, se conseguirem uma das bolsas de estudo oferecidas por meio do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), desde que comprovem baixa renda.

Inscrições no curso de Costureiro Industrial SENAI 2024

Para se inscrever no curso de Costureiro Industrial SENAI 2024, os interessados devem acessar o portal da instituição em sua região, ou o site Futuro Digital, verificando se há turmas com inscrições em aberto e se matricular caso haja.

Veja abaixo como se inscrever no curso de Costureiro Industrial SENAI, por exemplo, no portal Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
  2. Indique o estado em que reside;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: Reprodução
  3. Clique na aba Curta e média duração;
  4. Verifique a disponibilidade do curso de Costureiro Industrial, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique o turno de estudo;
  7. Clique em Adicionar ao carrinho;
  8. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  9. Faça login e clique em Fechar pedido;
  10. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  11. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.