Curso de Pedreiro SENAI 2024: Encontre Vagas Grátis

Se você tem interesse em trabalhar na área da construção civil, saiba que pode se capacitar para isso em uma das mais reconhecidas instituições de formação do país. Veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso de Pedreiro SENAI 2024 e comece uma nova carreira.

Pedreiro assentando tijolo em uma obra
Imagem: Freepik

Curso de Pedreiro SENAI 2024

O curso de Pedreiro SENAI foi desenvolvido com o propósito de capacitar profissionais qualificados para atuar na construção de edificações. Para isso, ao participar deste curso você vai aprender a construir fundações, fazer impermeabilização e levantar alvenaria.

Os alunos desta formação são ensinados a utilizar materiais, equipamentos, ferramentas e acessórios de uso comum de pedreiros, baseados em conhecimentos técnicos científicos. Também são qualificados para desenvolver uma gestão integrada da construção civil.

Além de se qualificar com noções de fundações diretas e indiretas e de impermeabilização de fundações, também adquirem conhecimentos sobre locação de obra. Durante este curso SENAI, você também aprende a interpretar projetos com armação e formas e a aplicar concreto.

Ao participar dessa formação você se tornará capaz de trabalhar com sistemas construtivos de alvenaria. Dessa forma, será habilitado a fazer desde a preparação da argamassa, e o assentamento de tijolo e blocos cerâmicos, celular e de concreto, até a elevação de alvenaria.

Assim, ao se formar neste curso, você poderá trabalhar em empresas de engenharia, de arquitetura, e de construção civil, bem como em canteiros de obras. E ainda poderá atuar na área tanto como contratado, como profissional autônomo.

Trabalhador da construção civil trabalho na fundação de uma obra
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Pedreiro SENAI 2024

Assim como acontece com todas as formações oferecidas pela instituição, o curso de Pedreiro SENAI tem um perfil de aluno definido com alguns critérios. Desse modo, para se inscrever, você deve atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter pelo menos 18 anos de idade (algumas unidades aceitam idade mínima de 14 anos);
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental.
litoral

Curso Técnico em Portos SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Qual a duração do curso de Pedreiro SENAI 2024

Disponibilizado somente na modalidade de estudo presencial, o curso de Pedreiro SENAI tem uma variação de sua carga horária total, indo de 100 a 200 horas. Dessa maneira, sua duração também varia, dependendo também da carga horária semanal, sendo concluído em cerca de um mês.

Quanto custa o curso de Pedreiro SENAI 2024

Como seu valor é definido de acordo com sua carga horária total o curso de Pedreiro tem custo variável, influenciado também pela localidade onde é desenvolvido. Assim, seu valor e investimento gira em torno de R$ 1.400, com pagamentos no boleto à vista, ou parcelado no cartão de crédito.

Pedreiro verifica muro que acaba de construir
Imagem: Freepik

Vagas grátis do curso de Pedreiro SENAI

O curso de Pedreiro SENAI pode ser encontrado em boa parte das unidades da instituição, sendo assim disponibilizado em todo o país. Contudo suas vagas costumam ser limitadas e suas turmas não tem período específico de abertura, dependendo da demanda e viabilidade de realização

Além das vagas para turmas pagas, este cursos tem também algumas vagas grátis, disponibilizadas por meio de bolsas de estudo. Graças ao Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), pessoas comprovadamente de baixa renda podem se capacitar gratuitamente.

Inscrições curso de Pedreiro SENAI 2024

Se ao conhecer melhor o curso de Pedreiro SENAI 2024, você ficou interessado em se inscrever pode verificar sua disponibilidade no portal do SENAI de sua região, ou no site Futuro Digital. Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo no Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba Curta e Média Duração;
  4. Verifique a disponibilidade do curso de Pedreiro, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Clique em Adicionar ao carrinho;
  9. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  10. Faça login e clique em Fechar pedido;
  11. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  12. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.