Curso NR10 SENAI 2024: Duração, Preço e Inscrição

Se você trabalha com eletricidade, mas gostaria de mudar sua área de atuação, e tem interesse em Segurança do Trabalho, saiba que pode combinar os dois. Veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso NR10 SENAI 2024, e aproveite seus conhecimentos para iniciar uma nova carreira.

Profissional verifica segurança de quadro elétrico
Imagem: Freepik

Curso NR10 SENAI 2024

Voltado ao aperfeiçoamento profissional, o curso NR10 SENAI, capacita profissionais para atuarem promovendo a segurança nos serviços elétricos. Para isso, durante as aulas os participantes aprendem a implementar medidas de controle e sistemas preventivos com esse objetivo.

O curso tem o propósito de garantir a segurança e saúde de trabalhadores, que em sua rotina de trabalho interagem de alguma forma com instalações elétricas e serviços do tipo. Em resumo seus alunos aprendem a identificar, controlar e evitar riscos em instalações e serviços elétricos.

O aprendizado se estende um pouco a áreas interligadas, como combate e proteção de incêndios e prevenção de queimaduras e quedas, provocadas por choque elétrico. E, obviamente, os ensinamentos estão dentro das normas de segurança e saúde vigentes.

litoral

Curso Técnico em Portos SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quem pode fazer o curso NR10 SENAI?

Antes de se inscrever no curso NR10 SENAI, é bom verificar se se encaixa no perfil de participante estabelecido pela instituição. Os critérios de participação exigem que os candidatos preencham os seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos (algumas unidades aceitam menores com no mínimo 14 anos completos);
  • Ter concluído pelo menos o 4º ano Ensino Fundamental (algumas unidades exigem o 7º ano);
  • Ter conhecimentos ou curso na área de Eletricidade;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

Embora não seja um critério para fazer o curso, você deve ficar atento há mais alguns detalhes dependendo da modalidade de estudo escolhida. Caso opte por fazer o curso semipresencial, você vai precisar atender requisitos de configurações e internet para acessar materiais e assistir às aulas.

Profissional observa trabalho na instalações elétricas de indústria
Imagem: Freepik

Qual a duração do curso NR10 SENAI?

O curso NR10 SENAI tem carga horária total de 40 horas, independentemente se é desenvolvido presencial ou semipresencialmente. Sua duração, no entanto, varia, dependendo do número de aulas por semana e carga horária diária, podendo levar apenas um mês, ou dois meses e meio.

Quanto custa o curso NR10 SENAI?

Além de sofrer variação em seu valor de investimento, dependendo da modalidade de estudo escolhida, o curso NR10 SENAI também varia de preço de uma localidade para outra. Dessa forma, seu custo gira entre R$ 240 a R$ 550, com pagamentos no boleto ou cartão de crédito.

Profissional oriente eletricista para trabalhar com segurança
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso NR10 SENAI

Você pode encontrar o curso NR10 SENAI facilmente na maioria das unidades da instituição distribuídas pelo Brasil. Contudo, as turmas, que têm vagas limitadas, são abertas ocasionalmente, pois dependem de procura, assim como viabilidade da unidade em realizar.

O curso conta até com vagas grátis, oferecidas em forma de bolsas de estudo, disponibilizadas pelo Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR). Mas é importante saber que o programa só beneficia pessoas comprovadamente de baixa renda.

Inscrições no curso NR10 SENAI 2024

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso NR10 SENAI 2024, pode fazer isso acessando o portal do SENAI de sua região ou o site Futuro Digital. Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo, pelo portal Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba Curta e média duração;
  4. Verifique a disponibilidade do curso NR10, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.