Técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você está entrando no mercado de trabalho e não ainda não sabe bem o que quer fazer profissionalmente, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024, e se torne um dos profissionais mais empregáveis do país.

Técnico em segurança do trabalho conversa com funcionária que mostra dados em um tablet
Imagem: Freepik

O SENAI

Com mais de 40 anos de experiência na área de cursos profissionalizantes para o setor industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI já formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes áreas.

Com cursos de alta qualidade que vão da aprendizagem à especialização e um complexo de educação profissional apontado como o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo, a instituição tornou- se uma referência em qualificação profissional para o setor da indústria.

O curso

Considerado o 2º melhor curso do SENAI no país todo, o curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI habilita seus alunos a desenvolverem ações prevencionistas e educativas de saúde e segurança do trabalho, visando preservar a integridade física e mental dos trabalhadores.

O profissional formado neste curso aprende também a utilizar métodos, avaliar e identificar medidas de controle de riscos ambientais, além de orientar a empresa e colaboradores a seguirem todas normas técnicas de saúde, segurança e proteção ao meio ambiente, conforme legislação vigente.

O curso ainda prepara seus alunos para trabalharem aplicando princípios de higiene ocupacional, responsabilidade social e sustentabilidade, com ética profissional, graças às aulas ministradas por professores capacitados.

Curso Técnico de Mecânica SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis!



O mercado de trabalho para quem se forma neste curso é extremamente amplo, sendo que a legislação exige a presença deste tipo de profissional em quase todos os tipos de empresa, e dependendo do número de funcionários e nível de riscos é preciso até mais de um.

Disponível para ser cursado nas modalidades de estudo presencial ou semipresencial, o curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI tem duração média de dois anos, com uma carga horária que pode ir de 1200 a 1400 horas.

Técnico em segurança do trabalho avalia condições de segurança em fábrica
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o técnico em Segurança do Trabalho SENAI?

Antes de se inscrever no curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI, os interessados precisam saber que o curso tem algumas exigências quanto a seus alunos, que precisam atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

No caso dos inscritos no curso na modalidade semipresencial, também é preciso atender às exigências especificadas para estudar à distância, que tem requisitos mínimos de configurações e internet para que o acesso às aulas online seja possível.

Técnico em segurança do trabalho mostra algo em um notebook para um funcionário da fábrica
Imagem: Freepik

Técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024

O curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI pode ser encontrado em unidades do SENAI de todo o país, tanto na modalidade presencial, quanto semipresencial, com abertura de turmas em períodos variáveis, e um bom número de vagas por turma, apesar de limitado.

Quem estiver interessado em investir no curso, precisa verificar o valor oferecido na modalidade de estudo de sua preferência (presencial ou semipresencial), na unidade do SENAI mais próxima, mas o valor varia entre R$ 3.700 e R$ 6 mil, com pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito.

Inscrições técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024, o interessado pode acessar o portal do SENAI da sua região ou o site Futuro Digital, para verificar se há turmas em aberto e se matricular.

Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo no Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: de Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Segurança do Trabalho, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.