Curso de Administração SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Se você tem aptidões administrativas, gostaria de trabalhar nesta área, mas acha que precisa se capacitar antes, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso de Administração SENAI 2024, e se profissionalize à nível técnico.

Mulher trabalha em papéis em sua mesa no setor administrativo de uma empresa
Imagem: Freepik

O SENAI

Oferecendo cursos profissionalizantes de alta qualidade para o setor industrial, que vão da aprendizagem à especialização, há 40 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI já formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes áreas.

Contando com um complexo de educação profissional apontado como o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo, a instituição tornou- se uma referência em qualificação profissional para o setor da indústria.

O curso

O curso de Administração SENAI de nível técnico capacita seus alunos para atuarem na gestão de organizações, trabalhando de forma multidisciplinar, exercendo atividades de finanças, logística, marketing e recursos humanos, além de realizar planejamento estratégico.

Ao fazer o curso, o profissional aprende como funcionam os mais variados tipos de organizações, se tornando habilitado para desempenhar funções diversas no âmbito da gestão, que podem ir desde a contratação de pessoal até dar apoio ao setor financeiro e criar projetos de inovação.

Os alunos do curso, que tem duração média de um ano e meio e carga horária de 800 horas, contam com conteúdos atualizados, alinhados às necessidades gerenciais de organizações de diferentes segmentos, tendo acesso a experiências inovadoras e passando por imersões de aprendizagem

homem trabalha no computador fazendo anotações sentado em uma mesa do setor administrativo
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso de Administração SENAI?

Os interessados em fazer o curso de Administração SENAI de nível técnico, devem antes de se inscrever, verificar se são o perfil do público-alvo do curso, atendendo aos requisitos mínimos exigidos pela instituição, que são:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

É importante que os candidatos ao curso na modalidade semipresencial fiquem atentos se atendem também aos pré-requisitos de configurações e internet, destacados pelo SENAI, para que consigam ter acesso às aulas online.

Curso Técnico de Mecânica SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis!

Curso de Administração SENAI 2024

Ofertado em diversas unidades do SENAI espalhadas pelo país, o curso de Administração SENAI de nível técnico, que pode ser realizado nas modalidades presencial ou semipresencial, costuma oferecer um bom número de vagas, apesar de limitar a quantidade por turma.

Os interessados em se matricular no curso precisam verificar a disponibilidade do mesmo no portal do SENAI de sua região, onde pode também confirmar o valor do investimento, que varia de um estado para outro, mas gira em torno de R$ 3 mil, dependendo da modalidade de estudo escolhida.

pessoas em torno de uma mesa fazem uma reunião administrativa
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso de Administração SENAI

O curso de Administração SENAI de nível técnico também conta com vagas grátis, graças ao Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), que foi criado para ajudar pessoas de baixa renda a se capacitarem, tendo assim melhores chances no mercado de trabalho.

Com alguma frequência, unidades do SENAI de todos os cantos do país oferecem oportunidade para um número limitado de candidatos concorrerem às bolsas de estudo do PGR para fazer o curso totalmente de graça.

Os interessados que se encaixarem no perfil do público-alvo do programa, e puderem comprovar baixa renda, podem verificar a abertura de editais do programa e se inscreverem na seleção no portal do SENAI de sua região.

Inscrições curso de Administração SENAI

Os interessados em se inscrever no curso de Administração SENAI de nível técnico podem fazer isso acessando o portal do SENAI de sua região, ou o site Futuro Digital.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição por exemplo, no portal Futuro Digital:

Portal Futuro Digital
Imagem: de Reprodução
  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Administração, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.