Curso Operador de Empilhadeira SENAI 2024: Vagas Grátis

Se você gosta de dirigir, é organizado e paciente, tem interesse em trabalhar na área da logística e gostaria de se capacitar para isso, veja aqui tudo que você precisa saber sobre o curso Operador de Empilhadeira SENAI 2024, e se profissionalize.

Operador de empilhadeira trabalhando
Imagem: Freepik

Curso Operador de Empilhadeira SENAI 2024

Um profissional fundamental para o setor de logística de empresas que trabalham com grandes volumes de materiais, o operador de empilhadeira precisa de uma capacitação específica. Afinal a empilhadeira é um veículo de funcionamento bastante distinto de outros.

E é por isso que se você tem interesse nesse trabalho, deve fazer o curso Operador de Empilhadeira SENAI. Dessa forma você vai aprender a atuar realizando carga e descarga, além do carregamento, abastecimento e organização de materiais utilizando uma empilhadeira

Nesta formação você vai ser ensinado a operar uma empilhadeira de forma eficaz, assertiva e segura, evitando acidentes de trabalho. Além disso, a formação capacita você a trabalhar dentro das normas vigentes de segurança, qualidade e saúde.

litoral

Curso Técnico em Portos SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.
Conferir!
Você permanecerá no site atual

Por fim, para formar um profissional completo, esse curso SENAI ensina seus alunos os fundamentos de logística essenciais para uma boa atuação em sua função. Bem como aspectos técnicos do veículo, para que seja capaz de conservá-lo sempre em bom estado e funcionando.

Ao se formar neste curso você poderá atuar no setor industrial, comercial, em portos, empresas especializadas em logística e até em construtoras.

Operadora de empilhadeira trabalhando
\Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso Operador de Empilhadeira SENAI?

Antes de se inscrever para fazer o curso Operador de Empilhadeira SENAI, você precisa conferir se tem o perfil de aluno definido pela instituição. Desse modo, para participar da formação você precisa atender aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade completos;
  • Possuir habilitação de motorista pelo menos da categoria B;
  • Ter pelo menos até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Qual a duração do curso Operador de Empilhadeira SENAI?

Apesar de ser disponibilizado para ser desenvolvido apenas na modalidade de estudo presencial, o curso Operador de Empilhadeira SENAI tem uma variação de carga horária podendo ir de 16 a 40 horas totais. A duração do curso consequentemente também varia, levando de três semanas a três meses.

Quanto custa o curso Operador de Empilhadeira SENAI?

O valor de investimento do curso Operador de Empilhadeira SENAI também é bastante variável, dependendo de sua carga horária e localidade de realização. Assim, a formação pode custar em média de R$ 380 a R$ 850, com pagamentos a vista no boleto, ou parcelado no cartão.

Operador de empilhadeira trabalhando
Imagem: Freepik

Vagas grátis do curso Operador de Empilhadeira SENAI

Facilmente encontrado na maioria das unidades do SENAI, o curso Operador de Empilhadeira pode ser desenvolvido em todo o país. Contudo, como a abertura de turmas depende de demanda e viabilidade de realização, as vagas são limitadas e não há período específico para ser disponibilizado.

E se você não tiver condições financeiras de custear o valor de investimento do curso, ainda pode desenvolvê-lo gratuitamente. Isso porque a formação conta com bolsas de estudo do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), para pessoas de baixa renda comprovada.

Inscrições no curso Operador de Empilhadeira SENAI 2024

Se você ficou interessado e gostaria de se inscrever no curso Operador de Empilhadeira SENAI 2024, precisa verificar a disponibilidade no portal do SENAI de sua região. Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo, para estudar no SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso Operador de Empilhadeira em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.