Curso Técnico em Cooperativismo SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Se você é o tipo de pessoa que acha que a união faz a força e gosta de trabalhar em nome de seus ideais, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Cooperativismo SENAI 2024 e se capacite para transformar seus ideais em negócio.

Grupo une as mãos ao centro no fim de uma reunião de negócios
Imagem: Freepik

O que faz um técnico em Cooperativismo?

O curso técnico em Cooperativismo SENAI habilita profissionais para atuarem na formação e no desenvolvimento de cooperativas, fazendo o planejamento e execução dos processos cooperativos nas mais diversas modalidades.

Os alunos deste curso são capacitados a trabalhar na gestão de contratos seguindo a legislação trabalhista rigorosamente, assegurando os direitos dos trabalhadores, e também de prestar assistência e oferecer serviços úteis para cooperativas.

Quem faz o curso também se qualifica para atuar orientando a elaboração e o desenvolvimento de projetos, tanto em comunidades rurais, quanto em comunidades urbanas, além de executar pesquisas em cooperativismo.

Formados neste curso do SENAI tem vantagem neste competitivo mercado, que procura profissionais realmente capacitados, para atuarem em Cooperativas e Consultorias, assim como em Instituições públicas e privadas e até no terceiro setor

Equipe trabalha juntos diante um notebook
Imagem: Freepik

Quem pode ser técnico em Cooperativismo?

Como acontece com todos os cursos do SENAI, o curso técnico em Cooperativismo SENAI tem um perfil de aluno estabelecido, por isso para participar do curso, os interessados precisam verificar se atendem aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 14 anos de idade completos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível fundamental II ou médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

Como o curso técnico em Cooperativismo SENAI pode ser desenvolvido à distância, é importante que os interessados nesta modalidade de estudo observem os requisitos mínimos de configurações e internet, necessários para que consiga acessar material e assistir às aulas online.

Curso de Assistente de Recursos Humanos SENAI 2024

Vagas e inscrição.

Qual a duração do curso técnico em Cooperativismo SENAI?

Com duração variável, devido pode ser desenvolvido nas modalidades de estudo presencial, ou à distância, o curso técnico em Cooperativismo SENAI possui carga horária de 1200 horas, e costuma durar em média dois anos.

Quanto custa um curso técnico em Cooperativismo?

A variação também afeta o valor de investimento do curso técnico em Cooperativismo SENAI, que muda de valor de uma região para outra, além de ter alterações também dependendo da modalidade de estudo na qual será desenvolvido, com um custo de em média R$ 6.500,00.

Executivos apertam as mãos ao fim de reunião de negócios
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Cooperativismo SENAI

Por ser um curso novo, o curso técnico em Cooperativismo SENAI ainda não é encontrado em muitas unidades da instituição, mas os interessados devem registrar interesse em sua região, já que novas turmas são abertas conforme demanda.

O curso é uma opção inclusive para quem não tem condições financeiras de custear seu valor de investimento, tendo em vista que conta com bolsas de estudo fornecidas pelo Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR) para quem comprove baixa renda.

Inscrições no curso técnico em Cooperativismo SENAI 2024

Se você ficou interessado em fazer o curso técnico em Cooperativismo SENAI 2024, só precisa acessar o portal oficial da instituição da sua região, ou o site Futuro Digital, para verificar a disponibilidade e se há turmas em aberto para se matricular.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo, no Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Cooperativismo, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for à distância, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.