Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Se você se interessa por elétrica e gostaria de trabalhar na área, mas ainda não consegue custear um curso de nível superior, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Eletrotécnica SENAI 2024, e começa a trabalhar em cerca de dois meses.

Eletricista analisa rede elétrica
Imagem: Freepik

O SENAI

Com mais de 40 anos de experiência na área de qualificação da área industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI se tornou uma das maiores referências no assunto no mercado brasileiro.

A instituição já formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes setores em seu complexo de educação profissional, que é apontado o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo.

O Curso

O curso técnico do SENAI em Eletrotécnica é perfeito para quem quer começar a trabalhar com elétrica, pois habilita seus alunos a instalar, fazer a manutenção e até projetar sistemas elétricos, tanto prediais, quanto industriais, e de potência.

Os profissionais habilitados pelo curso aprendem a desempenhar suas funções dentro dos parâmetros de eficiência energética, atendendo as normas técnicas de qualidade, segurança, saúde e ambientais, cumprindo as legislações vigentes

Já avaliado como um dos melhores oferecidos pelo SENAI, o curso técnico em Eletrotécnica tem uma carga horária de 1200 a 1280 horas, podendo ser cursado nas modalidades presencial e semipresencial.

As aulas são ministradas por docentes qualificados, que além das aulas teóricas, realizam aulas didáticas e práticas em laboratórios de Eletrotécnica e Eletroeletrônica e até em Instalações Elétricas Prediais.

mãos de eletricista verificam voltagem de rede elétrica
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Eletrotécnica SENAI?

Tendo como público alvo jovens e adultos que estejam concluindo ou já sejam formados no Ensino Médio, o curso técnico em Eletrotécnica SENAI tem pré-requisitos que precisam ser atendidos para cursá-lo. Veja quais são eles:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio.

Os candidatos que optarem por fazer o curso na modalidade de estudo semipresencial, precisam ficar atentos aos requisitos mínimos de configurações e internet.

Cursos Senai 2024:

vagas em cursos técnicos EAD e gratuitos [LISTA ATUALIZADA]

Curso técnico em Eletrotécnica SENAI 2024

Apesar de ser oferecido por um grande número de unidades do SENAI de todo o país, a disponibilidade do curso técnico em Eletrotécnica SENAI é bastante variável, tanto na modalidade presencial, quanto semipresencial.

Os interessados no curso precisam acessar o portal do SENAI de sua região para verificar se há turmas em aberto. O número de vagas por turma depende da disponibilidade da unidade que o oferece, mas costuma ser limitado.

De forma geral, o curso técnico em Eletrotécnica SENAI costuma ser um curso pago, e seu valor total pode girar em torno de R$ 4 mil na modalidade semipresencial e R$ 8 mil na presencial, com o valor sendo parcelado em até 24 vezes.

Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024
Imagem: Freepik

Vagas grátis do curso técnico em Eletrotécnica SENAI

O curso pode ser oferecido de forma gratuita, por meio de bolsa de estudo do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), mas este tipo de oferta acontece ocasionalmente em diferentes unidades da instituição e tem vagas limitadas.

Para conseguir uma das bolsas o interessado precisa estar atento à abertura de editais do PGR, para se inscrever o quanto antes, pois as vagas acabam rapidamente.

Lembrando que as bolsas oferecidas pelo programa tem um público-alvo específico, que são as pessoas de baixa renda, por isso, para ganhar uma delas, o candidato precisa comprovar que se encaixa neste perfil.

Inscrições curso técnico em Eletrotécnica SENAI

Se você quer se inscrever no curso técnico em Eletrotécnica SENAI, você pode fazer isso pelo portal Futuro Digital, veja abaixo um passo a passo de como se inscrever:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024
    Imagem: de Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em eletrotécnica, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.