Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas SENAI 2024

O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas SENAI 2024 é perfeito para aqueles que desejam ingressar no mundo da tecnologia e da programação. Neste artigo, exploraremos os diferentes aspectos desse curso!

Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas SENAI 2024
Imagem: Reprodução/Pexels

Quanto custa um curso técnico de desenvolvimento de sistemas?

O Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no SENAI custa em torno de R$ 3.000,00. É claro que como outras opções da instituição, o preço final pode variar conforme a localização, o período, modalidade e duração do curso.

De todo modo, o investimento em educação é um passo indispensável para construir uma carreira de sucesso no campo da tecnologia.

Além disso, é recomendado conferir o valor exato durante o ato de inscrição na página do cursos.

Você também pode entrar em contato com a unidade do SENAI para obter informações detalhadas sobre os valores, assim como, opções de pagamento e e descontos disponíveis.

Confira também, as oportunidades do Cursos SENAI EAD 2024!


Quanto tempo demora o curso de desenvolvimento de sistemas?

Os cursos técnicos do Senai têm normalmente 2 anos de duração, e com o curso de desenvolvimento de sistemas não é diferente. Então, o programa do curso, dividido em quatro módulos (um para casa semestre), é de 1200 horas.

O que faz um técnico em desenvolvimento em sistemas?

O técnico em desenvolvimento de sistemas desempenha um papel fundamental em projeto. Dessa forma, ele fica responsável pela criação e manutenção de software e sistemas computacionais.

Técnico em desenvolvimento de sistemas com o celular na mão, na frente de um notebook na mesa, onde tem um copo de café e um óculos, lendo códigos na tela
Imagem: Reprodução/Pexels

 

Esses profissionais projetam, desenvolvem, testam e implementam programas de computador, aplicativos e soluções tecnológicas.

Além disso, eles trabalham com linguagens de programação, bancos de dados, interfaces de usuário. O profissional também atua em outras tecnologias para atender às necessidades de empresas e organizações em diversos setores.

O trabalho do técnico em desenvolvimento de sistemas contribui diretamente para a eficiência e inovação tecnológica das empresas.

Curso Técnico em Cibersistemas para Automação SENAI 2024


Qual o valor de um curso de informática no SENAI?

No SENAI, além do curso de desenvolvimento de sistemas, há diversas opções na área de informática. Isso faz com que você encontre cursos que vão desde os mais curtos, com poucas dezenas de horas, até os mais abrangentes.

Portanto, é possível encontrar cursos que iniciem torno de R$ 500,00. No entanto, são cursos, como apontamos acima, mais focados em determinadas áreas.

Homem sentado, mexendo no computador e observando códigos em dois monitores na mesa onde está seu teclado e mouse
Imagem: Reprodução/Pexels

 

De todo modo, entrando em contato com o Senai da sua região, você consegue obter todos os detalhes precisos sobre as opções de cursos disponíveis.


Como se inscrever no curso de Desenvolvimento de Sistemas SENAI?

As inscrições para o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no SENAI podem ser realizadas por meio do site oficial.

As aberturas de turma, portanto, ocorrem em diferentes períodos do ano, e você também consegue se inscrever indo diretamente nas unidades presenciais.

Pelo site do SENAI, você deve localizar o curso, e após entrar na página onde estão os seus detalhes, é necessário clicar em “Matricule-se”.

Em seguida, o site te encaminhará para a opção de pagamento após você fornecer os seus dados por meio de um formulário.


Onde trabalha o Técnico em desenvolvimento de Sistemas?

O técnico em desenvolvimento de sistemas, hoje encontra um amplo campo de atuação. Eles podem trabalhar em empresas de tecnologia, startups, agências de desenvolvimento de software, departamentos de TI de empresas de diferentes setores, entre outros.

Além disso, muitos profissionais optam por atuar como freelancers ou empreendedores. Desse modo, eles oferecem seus serviços de desenvolvimento de software de forma independente.

Foco apenas em uma mão com relógio, digitando um código em seu notebook
Imagem: Reprodução/Pexels

Vale destacar que a demanda por profissionais qualificados nessa área é alta. Isso, portanto, cria diversas oportunidades para o técnico em desenvolvimento de sistemas no mercado de trabalho.

Por fim, vimos que o Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas oferecido pelo SENAI, te possibilita ingressar em uma área promissora.

Sabendo o preço de investimento, e como é possível garantir sua vaga, sem dúvida, basta acessar o site do Senai em sua região, ou visitar uma unidade próxima para se informar melhor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.