Curso Técnico em Design de Móveis SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Se você é criativo, tem um bom senso estético, tem boas habilidades em desenho e se interessa pelo setor moveleiro, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Design de Móveis SENAI 2024 e se profissionalize.

Designer de móveis trabalha em esboço de projeto
Imagem: Freepik

Sobre o curso

O curso técnico em Design de Móveis SENAI habilita profissionais para atuarem no setor moveleiro, desenvolvendo móveis, da criação de projetos de design conceituais, a preparação da produção dos produtos, garantindo a viabilidade técnica da fabricação.

Os alunos deste curso são capacitados para fazer pesquisas de mercado para aplicação no trabalho de design de móveis, definindo materiais, as ferragens a se utilizar e também os acessórios que podem compor os projetos,

Os participantes deste curso SENAI aprendem a criar esboços, perspectivas e desenhos de móveis criativos e inovadores, buscando otimizar aspectos estéticos, formais e funcionais, realizando estudos volumétricos e produzindo maquetes físicas e virtuais, aplicando aspectos ergonômicos ao projeto.

Formados no curso também são qualificados para elaborar documentação técnica normatizada, acompanhar processos de produção de móveis e aplicar conceitos de sustentabilidade ao desenvolvimento de móveis.

Mesa de trabalho de designer de moveis com amostrar de material e projeto de móvel aberto no computador
Imagem: Freepik

Quem pode ser técnico em Design de Móveis?

A instituição estabelece alguns critérios de participação para o curso técnico em Design de Móveis SENAI, por isso, interessados em fazer o curso precisam verificar se atendem aos requisitos mínimos do curso, que são:

  • Ter no mínimo 15 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano no Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou já ter concluído a educação básica.

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024:

Inscrições e Vagas Grátis.

Qual a duração do curso técnico em Design de Móveis?

O curso técnico em Design de Móveis SENAI tem uma carga horária de 800 horas a 880 horas, por isso sua duração pode variar de uma unidade para outra, mas em média o curso costuma ter duração de dois anos.

Quanto custa o curso técnico em Design de Móveis SENAI?

O curso técnico em Design de Móveis SENAI também sofre variação em seu valor de investimento, tendo valores diferentes de uma região para outra do país em que é desenvolvido, com seu custo sendo em média de R$ 6.500,00.

Designer de móveis orienta marceneiro na fabricação de móvel
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Design de Móveis SENAI

Apesar de ser disponibilizado em um grande número de unidades da instituição, o curso técnico em Design de Móveis SENAI não tem período específico para abrir turmas, pois sua realização depende da demanda e viabilidade.

Até quem não consegue custear o valor de investimento do curso pode ter a oportunidade de cursá-lo, já que o Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR) fornece bolsas de estudo no curso, para pessoas comprovadamente de baixa renda.

Acesse também, as oportunidades de Cursos SENAI EAD 2024!

Inscrições no curso técnico em Design de Móveis SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Design de Móveis SENAI 2024, os interessados só precisam verificar a disponibilidade e se há turmas em aberto para se matricular, acessando o portal oficial da instituição da sua região, ou o site Futuro Digital.

Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo, no Futuro Digital, em um passo a passo fácil:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
  2. Indique o estado em que reside;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: Reprodução
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Design de Móveis, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for à distância, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.