Curso Técnico em Eletromecânica SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você tem habilidades com elétrica e gostaria de trabalhar com carros ou outros tipos de veículos, você pode aproveitar sua aptidão para fazer algo que goste se capacitando em apenas dois anos, veja aqui tudo que você precisa saber sobre o curso técnico em Eletromecânica SENAI 2024.

Profissional trabalha no sistema elétrico de um carro
Imagem: Freepik

O SENAI

Quando se fala em cursos profissionalizantes para a área industrial, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI é referência no mercado brasileiro, já tendo acumulado mais de 40 anos de experiência na área.

A instituição já formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes setores em seu complexo de educação profissional, que é considerado um dos cinco maiores do mundo e o maior da América Latina.

Curso técnico em Eletromecânica SENAI 2024

O curso técnico em Eletromecânica SENAI habilita seus alunos para realizarem não só a manutenção, mas também a montagem e acompanhamento de projetos elétricos e mecânicos de veículos, máquinas e equipamentos.

Os profissionais formados pelo curso aprendem a realizar seu trabalho de maneira eficaz e com qualidade, sempre seguindo todas as normas técnicas, de saúde e segurança e dentro dos padrões ambientais vigentes.

Quem se habilita em técnico em Eletromecânica tem um campo de trabalho muito maior do que mecânicas, podendo atuar também em indústrias automobilísticas, aeroespaciais, metalomecânica, de transformação, extrativa e até de plástico.

Esses profissionais também podem trabalhar para empresas que ofereçam serviços de manutenção e reparos de diversos tipos de veículos, máquinas e equipamentos, e também nas que fazem instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletromecânicos.

O curso prepara seus alunos até para atuarem em pesquisa para desenvolvimento de novos projetos na área de eletromecânica, e controle de qualidade, calibração e manutenção.

Curso

Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis
Conferir
Você permanecerá no site atual



Com uma carga horária de 1280 a 1500 horas e duração de dois anos, o curso técnico em Eletromecânica, que já foi avaliado como um dos melhores cursos oferecidos pelo SENAI, pode ser cursado nas modalidades presencial e semipresencial.

Profissional trabalha em uma maquina industrial
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Eletromecânica SENAI?

Os interessados em fazer o curso técnico em Eletromecânica SENAI precisam fazer parte do público-alvo do curso, que é de jovens e adultos, que tenham concluído a educação básica ou estejam próximo de concluí-la.

Veja abaixo os pré-requisitos estabelecidos pelo SENAI para os participantes do curso:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio.

Quem tiver intenção de fazer o curso na modalidade de estudo semipresencial, também deve se atentar quanto aos requisitos mínimos de configurações e internet, para poderem fazer as aulas online.

profissional trabalha na elétrica de um drone
Imagem: Freepik

Mais detalhes sobre o curso técnico em Eletromecânica SENAI

O curso técnico em Eletromecânica SENAI 2024 é oferecido, tanto na modalidade presencial, quanto semipresencial, por diversas unidades do SENAI de todo o país, em períodos variáveis, com um número de vagas que também varia bastante, apesar de ser limitado

O investimento no curso depende da modalidade de estudo escolhida e da região onde o aluno vai estudar, com o curso custando em média entre R$ 10 mil na modalidade presencial e R$ 4 mil na semipresencial, com o valor sendo parcelado em até 24 vezes.

http://Cursos%20Senai%202024
Cursos

Cursos Senai 2024

Vagas em cursos técnicos EAD e gratuitos [LISTA ATUALIZADA]
Conferir
Você permanecerá no site atual



Para se matricular os interessados precisam acessar o portal do SENAI de sua região para verificar se há turmas em aberto e se inscrever.

Inscrições curso técnico em Eletromecânica SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Eletromecânica SENAI 2024 o interessado precisa acessar o portal do SENAI de sua região. Veja abaixo como fazer sua matrícula, por exemplo, no portal do SENAI ES:

Cursos técnicos Senac ES
Imagem: Reprodução
  1. Acesse o portal do SENAI ES clicando aqui;
  2. Na aba Cursos, clique em cursos técnicos;
  3. Verifique se há inscrições abertas para o curso em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Matricule-se;
  4. Na página do curso, clique em Matricule-se;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.