Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você tem aptidão para eletrônica e gostaria de aproveitar isso para iniciar uma carreira, se capacitando e profissionalizando na área, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Eletrônica SENAI 2024 e dê o primeiro passo para sua nova profissão.

Técnica trabalha com a solda em um circuito eletrônico
Imagem: Freepik

Curso técnico em Eletrônica SENAI 2024

O curso técnico em Eletrônica SENAI habilita seus alunos a atuarem nos mais diversos segmentos da indústria, das fábricas de alimentos, até as de vestuário e de energia, trabalhando com sistemas eletrônicos e maquinários.

Quem faz este curso é preparado para trabalhar desenvolvendo circuitos eletrônicos, instalando e integrando sistemas eletroeletrônicos, além de fazer a manutenção desses circuitos e sistemas eletrônicos, de acordo com as normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho estabelecidas.

O profissional formado no curso é capacitado a realizar um trabalho de qualidade e preocupação ambiental, tanto com dispositivos analógicos, quanto com digitais, não só na indústria, mas também empresas que prestam serviços técnicos em eletrônica ou serviços de telecomunicações.

Curso Técnico em Refrigeração e Climatização SENAI 2024

Quem pode fazer o curso técnico em Eletrônica SENAI?

Para fazer o curso técnico em Eletrônica SENAI é preciso se encaixar no perfil de aluno estabelecido pela instituição, que exige que os participantes preencham os seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

É importante que os candidatos a fazer o curso na modalidade de estudo semipresencial, fiquem atentos também aos requisitos mínimos de configurações e internet necessários para que seja possível assistir as aulas online.

close das mãos de um técnico em eletrônica montando um circuito eletrônico
Imagem: Freepik

Quanto tempo dura o curso técnico em Eletrônica no Senai?

O curso técnico em Eletrônica SENAI tem duração média de dois anos e carga horária entre 1200 e 1400 horas, podendo ser desenvolvido nas modalidades de estudo presencial, semipresencial, ou até à distância.

Acesse também, as vagas para Curso de Manutenção Automotiva SENAI 2024.

Qual o valor do curso técnico de Eletrônica?

O curso técnico em Eletrônica SENAI tem uma grande variação em seu valor de investimento, pois seu custo depende da modalidade de estudo escolhida, além da localidade onde ele será desenvolvido, mas o valor médio do curso é de R$ 8 mil, podendo ser pago em boleto ou parcelado no cartão.

Close de dois técnicos criando um sistema eletrônico
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Eletrônica SENAI

As vagas no curso técnico em Eletrônica SENAI são disponibilizadas esporadicamente, em diversas unidades da instituição em todas as regiões do país, com um número variável, mas limitado, de vagas, pois sua disponibilização depende de demanda e viabilidade de realização de cada unidade.

Quem não tem condições financeiras de custear o valor de investimento do curso pode tentar obter uma vaga grátis, por meio do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), que disponibiliza bolsas de estudo para pessoas de baixa renda comprovada.

Veja as oportunidades para Curso Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024.

Inscrições no curso técnico em Eletrônica SENAI 2024

Para encontrar as vagas e se inscrever para participar do curso técnico em Eletrônica SENAI 2024, os interessados precisam acessar o portal do SENAI de sua região, ou o site Futuro Digital.

Veja abaixo como fazer sua inscrição, por exemplo no Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
  2. Indique o estado em que reside;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: de Reprodução
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Eletrônica, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em sua cidade ou em um município próximo de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail e quando estiver logado clique em Fechar pedido;
  11. Preencha os dados solicitados pessoais, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  12. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.