Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI 2024

Se você tem interesse em tecnologia, habilidades técnicas, e aptidão por eletroeletrônica, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI 2024, e se capacite para trabalhar em uma das áreas em maior crescimento no mercado de trabalho.

Técnico da suporte a funcionária diante do computador
Imagem: Freepik

Sobre o curso

O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI habilita profissionais para realizar montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática, além de fornecer suporte técnico a clientes e consultoria na área.

Ao fazer este curso, os alunos aprendem fundamentos de informática, tecnologia da informação e eletroeletrônica para que sejam capazes de realizar todo o serviço técnico necessário para que os computadores se mantenham em pleno e perfeito funcionamento.

Os participantes deste curso SENAI são qualificados para realizar a manutenção corretiva, preventiva e preditiva, e também supervisionar o desempenho de usuários, sugerindo mudanças no processo de produção quando achar necessário e pertinente.

Os formados neste curso são preparados para realizar a gestão da manutenção de TI, cuidando dos computadores, periféricos e redes SOHO, para atender as necessidades da empresa/cliente, sempre seguindo as normas técnicas de TI, qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.

Técnico realiza manutenção de computador
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso?

Para poder se matricular no curso, os interessados precisam se encaixar no perfil de aluno, atendendo aos critérios estabelecidos pela instituição, que exige que os seguintes requisitos mínimos sejam preenchidos pelos candidatos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano no Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou já ter concluído a educação básica;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Como o curso é disponibilizado também EAD, com aulas presenciais e remotas, é importante que na hora de se matricular, os candidatos que optarem por realizá-lo semipresencialmente, se atentem também aos requisitos de configuração e internet.

Qual a duração do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática?

Com carga horária de 1000 horas a 1400 horas, o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI tem duração variável, de acordo com sua carga horária semanal e a modalidade de estudo no qual é desenvolvido, durando em torno de dois anos.

Quanto custa o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática?

O valor de investimento do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI tem variação também, dependendo tanto da modalidade de estudo escolhida, quanto da região onde é desenvolvido, podendo custar entre R$ 2.700 e R$ 6 mil.

Técnica realiza manutenção remota em central de suporte
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI

Apesar da abertura de turmas dependerem da demanda e viabilidade de realização, o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI é disponibilizado em diversas unidades da instituição em todo o país.

Essas unidades oferecem também vagas grátis no curso, por meio de bolsas de estudo do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), que podem ser obtidas por candidatos que consigam comprovar ser de baixa renda.

Inscrições no curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática SENAI 2024, os interessados só precisam acessar o portal do SENAI de sua região, verificar se há turmas abertas do curso, e caso haja, se matricular.

Veja abaixo como fazer sua inscrição para fazer o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, por exemplo, no SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.