Curso Técnico em Modelagem do Vestuário SENAI 2024

Se você tem bom senso estético, tem habilidades com desenho, acompanha as tendências e gostaria de trabalhar com moda, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI 2024, e se capacite para seguir a carreira de seus sonhos.

Mulher trabalha em modelagem de uma roupa
Imagem: Freepik

Sobre o curso

O curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI habilita profissionais para atuar no desenvolvimento de modelagens de vestuário, seguindo as atuais tendências de mercado, de forma que viabilize a produção em larga escala.

Quem faz o curso é capacitado a desenvolver e aplicar bases de modelagem e confecção, avaliar protótipos, preparar peças-piloto e adequar suas peças para produção em série, usando seus talentos manuais e também as ferramentas oferecidas pela tecnologia.

Os alunos deste curso SENAI aprendem a desenvolver projetos de moda e elaborar desenhos e fichas técnicas, com a ajuda de programas de computação gráfica criados especificamente para uso de profissionais da moda, que proporcionam o uso de técnicas de modelagem bi e tridimensionais.

Formados no curso são qualificados para construir tabelas e desenvolver bases de modelagem, fazer a prototipagem de produtos do vestuário, e criar modelagens industriais planas, tridimensionais e informatizadas, além de fazer inspeções de qualidade nas peças prontas.

Técnica dá últimos traços em desenho de modelagem de vestuário
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso?

Os interessados em fazer o curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI precisam verificar os critérios do perfil de aluno estabelecido pela instituição, que conta com alguns requisitos mínimos que precisam ser atendidos, que são:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano no Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou já ter concluído a educação básica;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

É importante destacar que os interessados em desempenhar o curso na modalidade EAD também precisam atender alguns requisitos mínimos de configuração e internet, para que seja possível assistir às aulas e acessar conteúdos online.

Cursos SENAI que mais empregam 2024

Bom salário e contratação rápida!

Qual a duração do curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI?

Como é disponibilizado para ser desenvolvido tanto presencial como semipresencialmente, o curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI tem uma carga horária que varia entre 800 e 1000 horas, e sua duração média varia entre 12 e 18 meses.

Quanto custa o curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI?

Devido ser disponibilizado em diferentes modalidades de estudo, o curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI também sofre variação em seu valor de investimento, que também pode mudar de uma região para outra, custando em média em torno de R$ 6 mil.

Profissionais trabalham juntas em projeto de modelagem de vestuário
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI

O curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI pode ser encontrado em diversas unidades da instituição espalhadas pelo país, com turmas de vagas limitadas sendo abertas ocasionalmente, conforme demanda e viabilidade de realização.

Quem não consegue custear o valor de investimento do curso pode tentar obter uma das bolsas de estudo oferecidas pelo Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), desde que possa comprovar que é de baixa renda.

oportunidades!

Cursos Profissionalizantes SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.
Acessar!
Você permanecerá no site atual

Inscrições no curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI 2024

Para fazer inscrição no curso técnico em Modelagem do Vestuário SENAI, os interessados só precisam acessar o portal do SENAI de sua região, e verificar se o curso tem turmas abertas disponíveis para se matricular.

Veja abaixo como se inscrever para fazer o curso técnico em Modelagem do Vestuário, por exemplo, no SENAI Ceará, em um passo a passo rápido e fácil:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso técnico em Modelagem do Vestuário em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.