Curso de Mecatrônica SENAI 2024: Inscrições e Vagas Grátis

Se você se interessa por inteligência artificial e tecnologias afins, e tem aptidão por mecânica, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso de Mecatrônica SENAI 2024, e se capacite para atuar com tecnologia industrial.

Profissional de mecatrônica trabalha em um braço mecânica de uma máquina industrial
Imagem: Freepik

O SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI já acumula mais de 40 anos de experiência na área de cursos profissionalizantes para o setor industrial, formando mais de 73 milhões de profissionais de diferentes áreas.

Tornou-se uma referência em qualificação profissional para o setor da indústria, estabelecendo um complexo de educação profissional apontado como o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo, onde oferece vagas em cursos de alta qualidade.

Curso de Mecatrônica SENAI 2024

Participantes do curso de Mecatrônica SENAI 2024 de nível técnico são capacitados para fazer parte de equipes de criação de projetos de sistemas automatizados que utilizam tecnologias de redes industriais.

Além disso, os profissionais formados neste curso podem atuar na montagem e manutenção de dispositivos mecatrônicos e desenvolvimento e supervisão de tecnologias de automação industrial voltadas à manufatura e de sistemas robotizados.

Todo aprendizado adquirido no curso é estritamente profissional, seguindo as normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho estabelecidas, para resultados de qualidade, com a devida preocupação com o meio ambiente.

Os formados podem atuar em indústrias com linhas de produção automatizadas, fábricas de máquinas, componentes e equipamentos robotizados, empresas que realizem serviços integrados de sistemas de automação industrial, e laboratórios de controle de qualidade, entre outros.

Cursos

Técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024

Inscrições e Vagas
Conferir
Você permanecerá no site atual



Disponibilizado nas modalidades de estudo presencial e semipresencial, o curso de Mecatrônica SENAI de nível técnico tem uma carga horária que vai de 1200 a 1500 horas, e uma duração média de dois anos.

Profissional de mecatrônica realiza manutenção de uma equipamento industrial
Imagem: Freepik

Valor do curso de Mecatrônica SENAI

Diversas unidades do SENAI espalhadas pelo país disponibilizam o curso de Mecatrônica SENAI 2024 de nível técnico, tanto na modalidade presencial, quanto na semipresencial, em turmas abertas de acordo com a procura e viabilidade de execução, com um número de vagas limitado.

O valor do investimento é bastante variável de um estado para outro, além de depender da modalidade de estudo escolhida, mas o valor total do curso costuma girar em torno de R$ 5 mil, com o pagamento podendo ser feito à vista no boleto ou parcelado no cartão de crédito.

Profissional de mecatrônica analisa algo na tela de um computador em uma indústria
Imagem: Freepik

Vagas grátis curso de Mecatrônica SENAI

Para quem não consegue custear o valor do investimento no curso de Mecatrônica SENAI 2024 de nível técnico, pode tentar uma vaga para cursá-lo gratuitamente, por meio do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR).

Ocasionalmente diversas unidades do SENAI de todo país disponibilizam de cursos gratuitos por meio do PSG, que tem vagas limitadas, por isso os interessados precisam ficar atentos a abertura de editais do programa no portal do SENAI de sua região.

Vale ressaltar que o PRG foi criado para ajudar pessoas de baixa renda a se capacitarem, tendo assim melhores chances no mercado de trabalho, por isso, para se candidatar às bolsas oferecidas pelo programa é preciso comprovar que se encaixa neste público-alvo.

Cursos

Curso Técnico em Automação Industrial SENAI 2024

Inscrições e Vagas
Conferir
Você permanecerá no site atual

Regras para se inscrever no curso de Mecatrônica SENAI 

Se ficou interessado, saiba que antes de se inscrever precisa verificar se tem o perfil de aluno para o curso de Mecatrônica SENAI de nível técnico, que exige que seus participantes atendam aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

Também é preciso ficar atento na hora de escolher a modalidade de estudo para fazer o curso, já que para cursá-lo semi-presencial, é preciso atender alguns requisitos mínimos de configurações e internet, para ter acesso aos conteúdos e aulas online.

Inscrições curso de Mecatrônica SENAI

Para fazer inscrição no curso de Mecatrônica SENAI 2024 de nível técnico, os interessados só precisam acessar o portal do SENAI de sua região.

Veja abaixo um passo a passo simples de como se inscrever, por exemplo, no portal do SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Curso de Mecatrônica SENAI 2024
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso de Mecatrônica em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.