Curso Técnico em Celulose e Papel SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você tem habilidades com análises laboratoriais e gostaria de trabalhar no setor industrial, desenvolvendo um trabalho sustentável, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Celulose e Papel SENAI 2024.

Jovem trabalhando um indústria de papel
Imagem: Freepik

Curso técnico em Celulose e Papel SENAI 2024

O curso técnico em Celulose e Papel SENAI habilita seus participantes a controlar processos de produção da polpa celulósica e sua transformação, para a fabricação de papel, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade e de saúde e segurança do trabalho.

Os alunos dessa opção de curso são capacitados a participar do desenvolvimento de projetos voltados à melhoria não só dos produtos, mas também dos processos que transformam a celulose em papel, para atender a demanda do mercado, mas buscando diminuir a derrubada de árvores.

Formados no curso são qualificados a realizar análises de matérias-primas e produtos e controlar plantas industriais para a obtenção de celulose e transformação em papel de forma sustentável, com intuito de preservar florestas e recursos naturais.

Técnico faz analise de folhas de uma planta
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Celulose e Papel SENAI?

Os interessados em fazer o curso técnico em Celulose e Papel SENAI devem ficar atentos aos critérios de participação do curso, sendo que a instituição estabelece um perfil de aluno, exigindo que os participantes atendam aos seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

O curso tem opção de ser desenvolvido na modalidade de estudo EAD, mas, neste caso, é preciso que o interessado se atente também aos requisitos mínimos de configurações e internet necessários para que consiga acessar material e assistir às aulas online.

Curso Técnico em Alimentos SENAI 2024

Inscrições e Vagas.

Qual a duração do curso técnico em Celulose e Papel SENAI?

Com carga horária de 1200 horas, o curso técnico em Celulose e Papel SENAI tem uma duração média de dois anos, dependendo da modalidade de estudo escolhida (presencial, semipresencial ou à distância).

Curso Técnico em Eletrônica SENAI 2024: Inscrições e Vagas.

Quanto custa o curso técnico em Celulose e Papel SENAI?

O valor de investimento do curso técnico em Celulose e Papel SENAI depende da modalidade de estudo escolhida para realizá-lo, e também do local onde será desenvolvido, já que há variações de valores de uma região para outra, mas o curso custa em média R$ 6.500,00.

homem recolhe folhas de papel recém produzidas de máquina industrial
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Celulose e Papel SENAI

Oferecido em diversas unidades da instituição, o curso técnico em Celulose e Papel SENAI tem abertura de turmas esporádicas, e vagas por turma limitadas, pois sua realização depende da procura por interessados e da viabilidade da unidade de desenvolvê-lo.

A instituição, inclusive, oferece a oportunidade de interessados que não tenham condições de custear o valor de investimento do curso concorram a vagas grátis, tentando obter uma bolsa de estudo do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), comprovando ser de baixa renda.

Inscrições no curso técnico em Celulose e Papel SENAI 2024

Quem tiver interesse em se inscrever no curso técnico em Celulose e Papel SENAI só precisa acessar o portal da instituição em sua região, para verificar a disponibilidade de turmas em aberto e fazer sua matrícula.

Veja abaixo como fazer sua inscrição rapidamente, por exemplo, no portal do SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o técnico em Celulose e Papel em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.