Curso Técnico em Finanças SENAI 2024: Inscrição e Vagas Grátis

Se você é bom com números, tem uma boa visão estratégica, boas habilidades de gestão e gostaria de trabalhar no setor financeiro, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Finanças SENAI 2024 e se profissionalize.

Assistente financeiro mostra papeis para colega em reunião
Imagem: Freepik

Curso técnico em Finanças SENAI 2024

O curso técnico em Finanças SENAI habilita profissionais para realizar o trabalho de administração financeira, atuando no planejamento, organização, participar do desenvolvimento e controlar processos e atividades financeiras.

Por isso, quem faz este curso se torna qualificado para atuar no setor financeiro de forma assertiva e empreendedora, realizando a análise estratégica profunda de processos financeiros nos mais diversos contextos organizacionais.

Os alunos deste curso SENAI aprendem a utilizar os fundamentos do Direito Empresarial e da Gestão Orçamentária, e conhecimento do Mercado de Capitais, para realizar análises de demonstrações financeiras e de risco e crédito.

Formados no curso podem trabalhar como assistentes financeiros não só em agências financeiras, mas também na indústria, comércio, prestadoras de serviços, consultorias, e até em empresas públicas, seja como funcionário ou de forma autônoma.

Assistentes financeiros analisam gráficos
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Finanças SENAI?

Para fazer o curso técnico em Finanças SENAI, os interessados precisam se encaixar no perfil de participante estabelecido pela instituição, que exige que os candidatos atendam alguns critérios, preenchendo os seguintes requisitos mínimos

  • Ter no mínimo 15 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano no Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou já ter concluído a educação básica.

Curso Técnico em Cooperativismo SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis.

Qual a duração do curso técnico em Finanças SENAI?

Com carga horária de em torno de 800 horas, mesmo não sendo disponibilizado nas modalidades de estudo EAD, o curso técnico em Finanças SENAI pode ter variação em seu tempo de duração, dependendo de sua carga horária semanal, mas, de forma geral, costuma durar um ano e meio.

Quanto custa o curso técnico em Finanças SENAI?

O curso técnico em Finanças SENAI tem um valor de investimento variável, mudando bastante de valor de uma região para outra do país, tendo um custo de em média R$ 5.300,00, valor que pode ser pago à vista em boleto ou parcelado no cartão de crédito.

➜ Acesse todas as oportunidades de Cursos Gratuitos SENAI 2024.

Assistente financeira trabalha em gráficos enquanto fala ao telefone em sua mesa
Imagem: Freepik

Vagas grátis no curso técnico em Finanças SENAI

Sem período específico para inscrições, o curso técnico 2024 em Finanças SENAI abre turmas com vagas limitadas em diversas unidades da instituição de todo país esporadicamente, pois seu desenvolvimento depende da viabilidade de realização das unidades e demanda.

Interessados no curso que não tiverem condições financeiras de custear seu valor de investimento, podem tentar obter uma bolsa de estudo por meio do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR), se puder comprovar ser de baixa renda.

Inscrições no curso técnico em Finanças SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Finanças SENAI 2024, os interessados precisam apenas verificar a disponibilidade de turmas abertas do curso e efetuar sua matrícula, acessando o portal do SENAI de sua região.

Veja abaixo como fazer sua inscrição em um passo a passo simples e rápido, por exemplo, para se desenvolver o curso técnico em Finanças no SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso técnico em Finanças em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Por fim, é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.