Curso Técnico em Internet das Coisas SENAI 2024: Inscrições e Vagas

Se você é bom com tecnologia, sonha em trabalhar na área da Tecnologia da Informação e se interessa por automação industrial, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Internet das Coisas SENAI 2024, e descubra como se profissionalizar.

Profissionais discutem sistema de automação em indústria
Imagem: Freepik

Curso Técnico em Internet das Coisas SENAI 2024

O curso técnico em Internet das Coisas SENAI habilita profissionais para trabalhar no desenvolvimento e implementação de sistemas de automação industrial embarcados e sensoriamento IoT, voltados a realizar monitoramento e controle automatizado de processos.

Os alunos deste curso aprendem a projetar circuitos condicionadores de sinais para sensores e programar microcontroladores, microprocessadores e drivers para dispositivos de automação, mantendo sistemas embarcados e planejando a estrutura de sensoriamento.

Quem faz este curso SENAI é capacitado para instalar e realizar a parametrização de sensores e dispositivos de automação, manter e comissionar estes sensores, desenvolver projetos de integração de dispositivos e equipamentos de automação e instalar redes de comunicação para IoT.

Os profissionais formados neste curso podem atuar não só em empresas de manutenção industrial, mas também fabricantes de máquinas e equipamentos, empresas de engenharia de processos, de vendas de componentes, de projetos ou de automação industrial e até como autônomo.

E se você está em São Paulo, acesse as oportunidades de cursos SENAI SP 2024.

Profissional de TI trabalha concentrado em seu computador
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso?

Para se matricular no curso técnico em Internet das Coisas SENAI, os interessados precisam verificar se atendem aos critérios de participação, se encaixando no perfil de participante estabelecido pela instituição, preenchendo os seguintes requisitos mínimos:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano no Ensino Médio, ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível Médio, ou já ter concluído a educação básica;
  • Noções de informática.

No caso de interesse em desenvolver o curso à distância, os interessados devem também ficar atentos aos requisitos mínimos de configuração e internet, necessários para que consigam acessar conteúdo e aulas remotas.

Portal do Aluno SENAI 2024

Cadastro, Login e Senha (SENAI EAD)


Qual a duração do curso técnico em Internet das Coisas SENAI?

Podendo ser desenvolvido nas modalidades de estudo presencial e semipresencial, o curso técnico em Internet das Coisas SENAI tem carga horária entre 1300 e 1380 horas, e duração variável, durando em média cerca de um ano e meio.


Quanto custa o curso técnico em Internet das Coisas SENAI?

Com seu valor de investimento variando de acordo com a modalidade de estudo e a região na qual é desenvolvido, o curso técnico em Internet das Coisas SENAI também sofre variação em seu preço, custando em média R$ 4.500.

Profissional de Iot trabalha em sistema de automação em indústria
Imagem: Freepik

Vagas grátis

Como a abertura de novas turmas dependem da procura de interessados e da viabilidade de realização das unidades, o curso técnico em Internet das Coisas SENAI não tem período específico para ser disponibilizado, nem número de vagas fixo, apesar de serem limitadas.

MAIS BUSCADOS

Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais SENAI 2024

Ver vagas
Você permanecerá no site atual

O curso conta inclusive com vagas grátis, para quem não tem condições financeiras de custear seu valor de investimento, que se comprovar baixa renda, pode tentar conseguir uma bolsa de estudo do Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR).


Inscrições no curso técnico em Internet das Coisas SENAI 2024

Os interessados em se inscrever no curso técnico em Internet das Coisas SENAI 2024 podem acessar o portal do SENAI de sua região, para verificar a disponibilidade de turmas abertas do curso e efetuar sua matrícula.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo, para fazer o curso técnico em Internet das Coisas no SENAI Ceará:

  1. Acesse o portal do SENAI Ceará clicando aqui;
    Portal SENAI Ceará
    Imagem: Reprodução
  2. Clique em Educação Profissional para você;
  3. Na aba Para você, clique em Cursos;
  4. Verifique se há inscrições abertas para o curso técnico em Internet das Coisas em uma unidade próxima de você e caso haja, clique em Comprar;
  5. Faça cadastro no site fornecendo seu CPF, e-mail e uma senha;
  6. Informe os dados solicitados e conclua a matrícula;
  7. Escolha a forma de pagamento da matrícula e efetue o pagamento;
  8. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.