Curso Técnico em Logística SENAI 2024: Inscrição e Vagas Grátis

Se você tem habilidades com organização e gestão, veja aqui tudo que precisa saber sobre o curso técnico em Logística SENAI 2024, e une suas aptidões a conhecimentos e técnicas de trabalho para desenvolver uma carreira de fácil inserção no mercado de trabalho.

Técnica em Logística orienta funcionário a organizar caixa no depósito
Imagem: Freepik

O SENAI

Reconhecido como uma referência em qualificação profissional para o setor da indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI já acumula mais de 40 anos de experiência na área de cursos profissionalizantes para o setor industrial.

Neste tempo a instituição formou mais de 73 milhões de profissionais de diferentes áreas, em seu complexo de educação profissional apontado como o maior de toda a América Latina, e um dos cinco maiores do mundo, onde oferece cursos de alta qualidade.

O curso

O curso técnico em Logística SENAI prepara seus alunos para atuar em indústrias de diferentes segmentos, planejando e gerenciando operações de cadeia de logística, no âmbito das organizações, os habilitando a implantar programas de melhoria continuada.

Ao se formar no curso o profissional adquire competências para analisar e diagnosticar situações variadas, de forma estratégica, resultando em processos logísticos como armazenagem, transporte e distribuição de produtos de maior qualidade, que geram menos custos.

Ao longo do curso, que tem carga horária de 960 a 1200 horas, os alunos aprendem a desenvolver suas funções seguindo as normas técnicas, de saúde e segurança no trabalho estabelecidas, para trabalhar sempre de maneira protetiva com o meio ambiente.

Com aulas ministradas por professores experientes na área e estrutura com laboratórios equipados para seu desenvolvimento, o curso, que tem duração de nove meses a dois anos, pode ser cursado nas modalidades de estudo presencial, semipresencial ou à distância.

Técnico em Logística trabalha em depósito
Imagem: Freepik

Quem pode fazer o curso técnico em Logística SENAI?

É importante que, antes de se inscrever para fazer o curso técnico em Logística SENAI, os interessados verifiquem se atendem ao perfil do curso, atendendo aos requisitos mínimos exigidos de seus participantes, que são:

  • Ter no mínimo 16 anos de idade completos;
  • Estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio, ou ter concluído a educação básica ou estar cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível médio;
  • Ter disponibilidade para participar das aulas (presenciais e online).

Os interessados em fazer o curso nas modalidades de estudo semipresencial e EAD devem também verificar os requisitos mínimos de configurações e internet, para ter acesso aos conteúdos e aulas online.

Curso Técnico em Edificações SENAI 2024

Inscrições e Vagas Grátis!

Curso técnico em Logística SENAI 2024

Disponibilizado por diversas unidades do SENAI espalhadas pelo país, o curso técnico em Logística SENAI tem turmas abertas de acordo com a procura e viabilidade de sua execução, com um número de vagas limitado.

Acesse também, o Técnico em Segurança do Trabalho SENAI 2024!



Como pode ser desenvolvido presencialmente, semipresencialmente e à distância, em diferentes regiões do país, o curso tem um valor de investimento variável, que gira em torno de R$ 2 mil a R$ 5.600, com opções de pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito.

Técnico em Logística orienta funcionário mostrando algo no notebook em sua mão
Imagem: Freepik

Vagas grátis curso técnico em Logística SENAI

Se você ficou interessado no curso, mas no momento não consegue pagar por ele, saiba que pode cursá-lo de forma gratuita, tentando uma vaga nas turmas oferecidas pelo Programa de Gratuidade Regimental do SENAI (PGR).

Com abertura para inscrições ocasional, o PRG disponibiliza de cursos grátis, com vagas limitadas, em diversas unidades do SENAI de todo país, e para se inscrever os interessados precisam ficar atentos a abertura de editais do programa no portal do SENAI de sua região.

Antes de se inscrever para tentar uma vaga gratuita no curso, por meio do PRG, os interessados precisam entender que o programa é voltado a ajudar pessoas de baixa renda a se capacitarem, por isso para concorrer às vagas é preciso comprovar que se encaixa neste público-alvo.

Inscrições curso técnico em Logística SENAI 2024

Para se inscrever no curso técnico em Logística SENAI 2024 os interessados só precisam acessar o portal do SENAI de sua região, ou o site Futuro Digital.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer sua inscrição, por exemplo no Futuro Digital:

  1. Acesse o portal Futuro Digital clicando aqui;
    Portal Futuro Digital
    Imagem: de Reprodução
  2. Indique o estado em que reside;
  3. Clique na aba cursos técnicos;
  4. Verifique a disponibilidade do curso técnico em Logística, e caso esteja disponível clique nele;
  5. Verifique se o curso está disponível em uma sua cidade ou em uma próxima de você e se sim indique-a;
  6. Indique a unidade mais próxima de você;
  7. Indique o turno de estudo;
  8. Se o curso for semipresencial, escolha um dia da semana para a aula presencial;
  9. Clique em Adicionar ao carrinho;
  10. Faça login com sua conta do Google ou Facebook, ou peça uma chave de acesso rápido por e-mail;
  11. Faça login e clique em Fechar pedido;
  12. Preencha os dados solicitados pessoas, de endereço e pagamento e conclua a compra;
  13. Pronto, agora é só aguardar o início das aulas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Paloma Cristina
Paloma é redatora especialista em educação, além de ser produtora de conteúdo para internet sobre o assunto desde 2015 com foco na área de notícias relacionadas a cursos técnicos e de profissionalização. Com o seu conhecimento e experiência, traz para o portal Cursos Senai 2024, artigos atualizados e confiáveis sobre os principais cursos do momento.